Escreva, preta!

Escreva, preta!

Tem vontade de soltar o verbo, exercitar a escrevivência, se expressar na escrita, desabafar uma inquietação? Colabore em Elogie uma Irmã Negra!


Para começar o ano bem, inauguro a ideia de abrir espaço no site para colaborações, afim de um maior diálogo com as seguidoras e no caminho para fazer desse espaço um espaço realmente nosso.

O propósito é fortalecer e incentivar a pesquisa e produção de conteúdo de mulheres negras, visto que nossas produções são estrategicamente invisibilizadas tanto no meio acadêmico quanto fora, e historicamente para nós a escrita, assim como a oratória, é uma importante ferramenta de resistência, contra a opressão, e silenciamento de nossas vozes.

Quem, melhor que nós mesmas, para relatar nossas reflexões, vivências, experiências, visões de mundo? Quem, melhor que nós mesmas, para contar nossas histórias?

“Passar do silêncio ao discurso é para os oprimidos, colonizados, explorados e os que se levantam e lutam lado a lado um gesto de desafio que cura, que torna possível uma nova vida e um novo crescimento. É esse ato de falar, de “conversar”, que não é um mero gesto de palavras vazias, que é a expressão de nosso movimento de objeto para sujeito – a voz liberada.” (bell hooks)

Em formato teste, deixo alguns direcionamentos:

  • Para teste, será publicado uma (1) colaboração por mês
  • será aceito apenas textos de mulheres negras
  • os textos podem ser sobre os mais variados assuntos que permeiam nossas experiências e vidas, só é interessante lembrar que a Elogie tem como pilares Autoestima e Conhecimento
  • Peço que o texto seja enviado para luana@elogieumairmanegra.com revisado, com título, imagens, informações próprias e foto; sempre até dia 05 do referente mês.

Bora escrever e produzir? Fique a vontade para trocar uma ideia comigo antes de enviar seu texto, e qualquer dúvida estou à disposição na caixa de mensagens da página!

Um abraço,
Luana Protazio

Autoestima e Conhecimento | #ElogieumaIrmaNegra