Lab InfoPreta oferece workshop de comunicação para empreendedoras negras

Lab InfoPreta oferece workshop de comunicação para empreendedoras negras

Divulgação.

O Lab InfoPreta é um serviço de tecnologia feito de mulheres e para mulheres. Fundada em 2013 pela Buh D’Angelo, a InfoPreta tem como objetivo oferecer um serviço transparente e respeitável para mulheres que necessitam de serviços de manutenção de computadores. Além disso, a InfoPreta coordena o projeto Note Solidário da Preta, da qual a partir da reforma de notebooks doados acontece o repasse dos aparelhos para quem não tem condições de comprar um novo.

No mês de abril o Lab InfoPreta oferece o Workshop Planejamento da Comunicação para Empreendedoras. Com a missão de ensinar técnicas de comunicação para pequenas empresas, sobretudo de mulheres negras, o evento pretende tornar mais simples essa etapa tão importante para quem precisa divulgar seus produtos ou serviços.

Facilitado pela relações-públicas Taís Oliveira, o workshop acontece no dia 29 de abril com preços acessíveis, além disso terão vagas sem custo para quem não pode arcar com o investimento e espaço de brincar para que as mães empreendedoras possam levar seus filhos.

Lab InfoPreta oferece workshop de comunicação para empreendedoras negras.

Sobre a InfoPreta

O intuito da InfoPreta é de proporcionar para todas as mulheres (cis e trans), moradoras periféricas em situação de vulnerabilidade, o acesso facilitado a computadores e a manutenção de seus computadores com preços acessíveis. Nosso objetivo é impulsionar mulheres para as exatas, conservar o meio ambiente, com o descarte correto dos eletrônicos e outros materiais. Acreditamos na potencialização da formação de mulheres em situação periférica através do acesso a computadores e notebooks, consequentemente democratizando o acesso à internet.

Mulheres negras e o empreendedorismo.

De acordo com o estudo do Sebrae divulgado em 2015, 50% dos donos de negócios são afrodescendentes, contra 49% de brancos e 1% de outras raças. Em 2001 eram 8 milhões e 600 mil empreendedores declaradamente negros, número que saltou para mais de 11 milhões em 2011. Desses, 29% são mulheres que abriram seus negócios por oportunidade, e não por necessidade ou desemprego. Apesar do aumento, as dificuldades enfrentadas ainda persistem, segundo a Pesquisa Nacional Negro Empreendedor realizada pelo Baobá – Fundo de Igualdade Racial em parceira com o Instituto Feira Preta, em 2015, “são públicos os fatores que dificultam o crescimento e fortalecimento do empreendedorismo negro, em larga escala, no país e um dos principais entraves se deve ao racismo institucionalizado brasileiro”, e outras dificuldades vivenciadas na hora de empreender, como a falta de capacitação no planejamento e/ou gerenciamento, o que torna workshops e Palestras com foco no empreendedorismo negro relevantes para o crescimento desses empreendimentos.

Serviço:

Evento: Workshop Planejamento da Comunicação para Empreendedoras
Local: Lab InfoPreta | Rua Brigadeiro Tobias, 118 – Centro
Data: 29/4 às 09h00
Site da InfoPreta: http://infopreta.com/
Site para adquirir ingressos: http://bit.ly/PlanInfoPretas
Site com informações da facilitadora: http://taisoliveira.me/
Evento no Facebook: http://bit.ly/EventoInfoPretas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: