Não deixe de AMAR! Projeto Psicopretas precisa da nossa colaboração

Não deixe de AMAR! Projeto Psicopretas precisa da nossa colaboração

A AMAR – Associação de Mulheres de Ação e Reação – é uma iniciativa coletiva de mulheres pretas que busca cuidar do povo preto. Elas desempenham esse exercicio através de seus dois projetos: o projeto Batuque Matriarcal, que consiste em oficinas semanais gratuitas de instrumentos de percussão (xequerê, agogô, atabaque, pandeiro…), e o projeto Psicopretas, que neste momento precisa da nossa colaboração.

O Psicopretas acolhe mulheres negras, desgastadas energica, psicologica e fisicamente; violentadas e desassistidas pelo sistema, oferecendo tratamento psicológico através de terapias holísticas, pelo preço que as pacientes puderem pagar. Um trabalho precioso e indispensável para a saúde mental do nosso povo.

As mulheres da AMAR realizam o projeto na Avenida Presidente Vargas, 1146, Sala 407, Centro. Um ótimo lugar, e muito bem localizado. No entanto, os custos do aluguel e dos materiais de uso excedem o valor que elas conseguiriam pagar, e elas correm o risco de perder o local. São 22 mulheres envolvidas no projeto e elas já atenderam mais de 3000 pacientes em 5 anos, mas para continuarem atendendo e fazendo esse trabalho incrível, precisam da nossa colaboração.

A campanha vai até este domingo 12/fevereiro e é tudo ou nada! Para colaborar, acesse https://benfeitoria.com/amar e divulgue para ajudar o projeto a alcançar a meta.

“Se a familia é nosso primeiro quilombo, cuidar da mulher negra é garantir a manutenção de um projeto emancipador coletivo.” comenta Caroline Amanda, graduanda na UFRJ.

4 thoughts on “Não deixe de AMAR! Projeto Psicopretas precisa da nossa colaboração

  1. Sou professora de Filosofia da Rede Pública e como sabem o governo me tirou tudo…Mas tenho formações outras (mestrado em relações étnico raciais, pós em educação, etc) que estão a sua disposição…ia gostar muito de ser voluntária nesse projeto com um tema que é minha praia…

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: